Amigo (a)

Estávamos esperando sua visita. Queremos você como amigo (a) e seguidor (a) do nosso blog.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Avaliação externa

          A  avaliação externa está se aproximando e queremos estar  bem prepararados, por isso, nas aulas do projeto Explorer também estamos desenvolvendo atividades relacionadas aos temas elencados para ela.             A turma do 5º Ano fez  produção de texto sobre o  idoso.                 
   
           Os estudantes André e Inaldo produziram o seguinte texto:




                                                            Idosos

         No dia 1º de outubro é comemorado o dia do idoso. Todas as pessoas com mais de 65 anos são consideradas idosas, ou seja, pertencem à terceira idade. O Brasil possui hoje cerca de 13 milhões de idosos.
         Para os jovens é difícil imaginar como se sente uma pessoa idosa, mas algumas diferenças são visíveis na saúde, na aparência, até em dificuldades em ver, em andar, e às vezes até na condição física. Nós já vimos idosos sendo bem cuidados em asilos, e também idosos fazendo exercícios nas novas academias e outros sem nem ter o que comer e nem onde dormir...
         Ser idoso nem sempre é fácil, muitas vezes a própria família  maltrata e acaba  colocando em um asilo, onde às vezes, são maltratados.
O respeito a todas as pessoas é necessário e indispensável, por isso, nós temos que ter respeito em todas as idades, principalmente às pessoas da terceira idade.
         Na minha família não tem muitos idosos, mas  temos muito respeito a eles. Na minha casa , eu ajudo minha avó a fazer comida, a lavar roupa , secar a louça, para ela não ficar desperdiçando sua saúde, ela tem um amigo para ajudá-la.
        Na minha família tenho meu avô e minha avó, que moram em uma fazenda, mas quando vem a Lages , eu também  ajudo bastante. No sítio, quem fica mais é minha avó, então a ajudo a descobrir algumas coisas que ela ainda não sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário