As turmas que participarão da avaliação externa estão produzindo textos nas aulas do projeto Explorer. Leia alguns trechos das produções:
"... algumas diferenças são visíveis,é muito difícil ver uma idosa correndo ou andando de bicicleta. Um idoso é muito fraco e acaba indo para o hospital, a minha vó e meu vô por exemplo, foram hospitalizados..." (Alessandro e Augusto 5º Ano)
"...Por falar em animal, muitas pessoas tem Cães, Gatos, Peixes, Passarinhos. Eu Valentim tenho quatro animais de estimação duas gatas duas cachorras. Meu amigo tem dois Pastores Alemães, uma Labradora e um Gato.
Antes de ter um animal de estimação é preciso saber as obrigações que teremos com o animal..."(Gustavo Ribeiro e Valentim - 3º Ano)
"...O idoso tem que ser respeitado,tratado com muito cuidado. Nem sempre é fácil ser um idoso por isso, devemos respeitá-lo.
Hoje fiz uma entrevista com minha avó chamada Dilma ela me contou que é feliz por causa que tem uma família unida e feliz. Ela tem 66 anos e a dificuldade que sente é não escutar mais..." (Kauane e Mateus - 4º Ano)
"...Por falar em animal, muitas pessoas tem animalzinho. Eu Jennifer tenho uma cadelinha, eu gosto muito de brincar com ela. Seu nome é Lisa, a raça é chistsu, ela é bem fofinha, eu brinco com ela todo dia.
Eu sou Paulina, não tenho um animalzinho, mas gostaria de ter. Os meus animaizinhos preferidos são uma cadelinha e uma gatinha chamada Lindinha... "(Jheniffer e Paulina - 2º Ano)
"...muitas pessoas tem cães , gatos, peixes, etc. Eu tenho um animalzinho de estimação bem gordo e comilão o nome dele é Nego, ele tem 4 meses quando me vê gruda na minha perna e eu fico bem feliz..." (João Vitor e Raiane - 3º Ano)
"...Eu Natalia tenho um gato ele é todo preto e peludo . Eu brinco muito com ele.
Eu me chamo Erick e tenho um cachorro..." (Erick e Natalia - 2º Ano)
"... é importante que eles se alimentem bem com frutas e que caminhem um pouco, não muito longe da sua casa. Um dia eu estava caminhando com minha mãe e um idoso estava na faixa para atravessar a rua, mas nenhum carro parou para ele atravessar.
Ser idoso nem sempre é fácil, às vezes os filhos maior de idade fazem os pais que são da terceira idade fazerem coisas que eles não podem fazer mais.
O respeito é necessário e indispensável, por isso, temos que respeitar todas as pessoas sendo maior ou menor do que nós,..."(Luis Murilo - 5º Ano)
"... Eu vejo muitas vezes as pessoas chingando os idosos na hora de atravessar a rua, porque demoram e às vezes os motoristas buzinam.
Ser idoso nem sempre é fácil, muitas vezes a própria família isola, maltrata, coloca num asilo, briga, ... Muitos idosos não tem o carinho das pessoas, e é o que eles mais querem. O carinho delas é que faz eles felizes..." (Veronica - 4º Ano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário